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  • UTILIZAÇÃO DA SEMENTE DE LINHAÇA (sem glúten)

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    A semente de linhaça é um alimento nutritivo, rico em proteína, ácidos gordos polinsaturados (ácido linoléico), fibras, sais minerais (ferro e cálcio), vitamina K e F.

    A linhaça se iguala aos cereais integrais e nozes pelo seu valor nutricional (FDA)

    Sugestão de utilização:

    Pode ser triturada e misturada com sumo ou água; ou deixar na água durante a noite e beber pela manhã com os grãos incluídos.

    Pode ser utilizado na confecção de pães, bolos e biscoitos, adicionando 2 colheres de sopa a cada receita.

    Em receitas de bolos: em qualquer receita de bolo, podemos sempre substituir duas colheres de sopa de farinha de trigo, por duas colheres de sopa de farinha de linhaça ou linhaça em grão.

    Em receitas de pães: a cada 500 g de farinha de trigo, coloque duas colheres de sopa de farinha de linhaça ou linhaça em grão. Seu pão ficará muito mais nutritivo.

    Em receitas de massas caseiras, panqueca. Etc. duas colheres de sopa de Farinha de Linhaça para cada 500g de farinha de trigo.

    Em saladas: depois de pronta, espalhe uma ou duas colherezinhas de chá (conforme a quantidade de salada), de linhaça sobre a mesma, em grãos ou sob a forma de farinha.

    Em saladas de frutas: espalhe uma colher de sopa de linhaça em grãos ou farinha de linhaça sobre a mesma.

    Você pode usar também: uma colher de sopa de farinha de linhaça para engrossar molhos, feijão, lentilha, etc., tornando os seus pratos muito mais saborosos, nutritivos e saudáveis.

    Com iogurtes ou sumos de frutas: uma colher de sopa de farinha de linhaça sobre o seu iogurte ou misturada ao seu suco.