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  • Óleo do coco

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    • Auxilia na redução nos níveis de Lp(a) (Lipoproteína a). Níveis elevados constituem risco de desenvolvimento de doença arteriosclerótica. (The Journal of Nutrition, 2003; 133: 3422–3427)

    • Auxilia no aumento dos níveis de energia e redução de gordura abdominal. (Obesity Research, 2003;11:395– 402)

    • Pode ajudar na prevenção da obesidade. (The Journal of Nutrition, 2002; 132: 329–332)

    • Pode aumentar a capacidade antioxidante geral do organismo. (Food Chemistry, 2006; 99(2), 260-266)

    • Pode reduzir os níveis de colesterol e de triglicéridos. (Clinical Biochemistry, 2004;37 (9), 830-835)

    • Pode auxiliar na redução do envelhecimento cutâneo. (Sabinsa Coorporation , 2007

    Óleo do coco

    • Os triglicéridos de cadeia média (TCM) apresentam um comportamento especial no organismo quando comparados à outras gorduras.
    • São facilmente absorvidos e transformados em energia no fígado, não se acumulando como gordura.
    • O uso pode ser equivalente a 30 a 45 ml por dia (2 a 3 colheres das de sopa ao dia).
    • Pessoas em dietas com restrição de gorduras (hipo lipídicas), devem começar com pequena quantidade (o equivalente à meia colher das de sopa) e aumentar o consumo gradualmente.
    • O óleo de coco virgem pode ser utilizado como tempero de saladas, adicionado a “shakes”, misturado em granola, iogurte, salada de frutas, etc.
    • Pode também substituir os outros óleos utilizados na cozinha ou ser empregado em qualquer outro preparo culinário idealizado pelo consumidor.
    • Pode-se também, tomar directo da colher, após as refeições. Ingestão 30 minutos ou 1 hora antes da refeição – pode aumentar o gasto energético e saciedade pré prandial.

    ESTUDOS CIENTÍFICOS SOBRE ÓLEO DE COCO E TRIGLICERÍDEOS DE CADEIA MÉDIA